Tuesday, July 05, 2005

Porque não basta ser vegetariano.....

As razões que nos levam a ser vegetarianos são variadissimas e dependem da consciencia de cada um....
No meu caso foi a tentativa de combater esta falta de respeito pela natureza e de consciencia ecologica que vivemos! E confesso que me faz confusão ver vegetarianos a nao fazerem separação do lixo ou até irem tomar café à esquina de carro.
É preciso mudar em muito a nossa forma de estar e relembrar que só cá estamos por causa da MÃE... Natureza ;)
Por isso, dou-me à liberdade de deixar aqui umas dicas simples do dia a dia para A mimarmos:
  • 2 garrafas de litro e meio cheias de agua no autoclismo fazem milagres;
  • aproveitar a água fria que sai primeiro do chuveiro pra regar as plantitas la de casa;
  • não esquecer de desligar mesmo o radio, tv ou computador qdo formos pra cama;
  • usar aqueles sacos reutilizaveis que vemos à venda nos supermercados (custam 10 centimos e se se estragarem eles dao um novo gratis!) em vez dos tradicionais que mtas vezes nem temos sitio onde guardar;
  • lixo pro chao....?! nem comento quem ainda faz isso... HA na grande maioria das vezes um contentor por perto. caso contrario, temos o bolso até ao proxiimo caixote
  • picas de cigarro e lixo na praia... a meu ver é um crime! nao custa nada deitar tudo fora no fim ;)
  • e quanto às necessidades dos nossos animais: o saco de plástico no bolso é indispensavel. Não é vergonha nenhuma (antes pelo contrário) e no que diz respeito ao nojo que muitos dizem ter, isso passa com o tempo! Acreditem, eu tenho uma cadela deslumbrante e nao saio de casa sem o saco!!

bejos gordos para todos

4 Comments:

At 3:54 PM, Blogger Etelvina said...

entao.... partilha aí mais uns pontos connosco! :P ;)

 
At 4:51 PM, Blogger Etelvina said...

permacultura.... esta ai o link ao lado ;)

 
At 6:00 PM, Blogger Bapla said...

ora aí está!! vou ver se me lembro de mais....
separar o lixo, n custa mesmo nada e é fundamental! pedir para tirar as fotocópias (dos apontamentos e outras) em frente e verso, poupa-se metade do papel e em termos de espaço e peso reduz-se também para metade, o que é muito agradável.
e há tantas outras pequeninas coisas q todos podemos fazer.... há uma coisa que me deixa a pensar...qd vão a uma pastelaria/café e pedem um bolo por exemplo, já repararam que vem sempre em cima de um guardanapo e de um pratinho...pois... quantas são as pessoas que usam esse guardanapo?

 
At 8:21 PM, Blogger Isabel Oliveira said...

Acho que querias dizer inconsciência ecológica. A cegueira do mundo. A falta de respeito para com os seres vivos e o lugar onde todos vivemos.
PAZ AMOR SAÚDE E ALEGRIA TODOS OS DIAS*

 

Post a Comment

<< Home