Thursday, February 23, 2006

I’D RATHER GO NAKED THAN WEAR FUR

Numa das minhas incursões pelos sites vegetarianos e amigos do ambiente, encontrei este alerta:
---------------------------------------
"BOICOTE O EL CORTE INGLÊS

Em relação a comprar produtos no El Corte Inglês, o que posso dizer é que esta empresa é a principal vendedora de peles de animais na península ibérica.
O El Corte Inglês financia uma indústria incrivelmente cruel que tortura e mata muitas dezenas de milhares de animais por ano (gatos, raposas, martas, conchilas, etc etc). O núcleo da AVP boicota de forma total o El Corte Inglês (e qualquer outra empresa que esteja dentro desse centro comercial), em outras organizações como a ANIMAL, Acção Animal, InfoNature.Org (etc), estamos desde 2004 envolvidos numa campanha de boicote total ao El Corte Inglês até que estes parem com esse comércio criminoso.
Apelo assim para que TODAS as pessoas deixem de comprar nesse estabelecimento todo e qualquer produto e avisando a empresa que fazem esse boicote por esse motivo, existem muitos outros estabelecimentos que são mais éticos onde podem fazer as compras.
Vídeo sobre as peles:
(contêm imagens chocantes) "
-----------------------------

Aqui no Porto, aínda não há El Corte Inglês, mas garanto que quando cá chegar, não é comigo que vão fazer dinheiro!
Ah, já agora, faço também um apelo a quem tem memória curta.... Benetton é muito gira, muito colorida e divertida, mas não se lembram das imagens que passaram há uns tempos na televisão sobre a forma como eles "tratam" as ovelhas que dão a tão preciosa lã das camisolas daquela marca?!

Ah pois é! É preciso estar atento!
Boas informações e melhores activismos ;)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home