Tuesday, October 11, 2005

LifeStraw

Não posso deixar passar em branco esta palhinha milagrosa...










A "Lifestraw" ganhou o prémio INDEX 2005 e compreendo perfeitamente o porquê da vitória!
Não é que esta portátil palhinha é capaz de transformar água imprópria para consumo em água potável, no MOMENTO?!

Impressionante, não é?
Foi desenhada a pensar no problema da falta de água potável nos países do "3º mundo" e na quantidade de mortes e doenças provocadas pela carência deste líquido indispensável à nossa sobrevivência.
A energia usada para o seu funcionmento vem do próprio utilizador, a durabilidade é de um ano/pessoa (aproximadamente), os custos baixissimos, e filtra bactérias responsáveis por doenças como tifo, cólera ou diarreias várias. Sem falar do "tunning" de um filtro de carvão activo com o objectivo de melhorar o "sabor" da água consumida.

É claro que, como tudo na vida, não é perfeita. Não resolve o problema dos metais pesados na água, e o salitre diminui em metade a sua durabilidade....

MAS, a meu ver, é um EXCELENTE começo e uma luz ao fundo do tunel ;)

4 Comments:

At 12:56 AM, Blogger Bárbara said...

eu quero uma para mim!!!
Excelente ideia!!!

Quando fazemos a encomenda??

Beijos luxuosos

 
At 10:24 PM, Blogger CoFactor said...

lá se foi o meu nobel...:~/

 
At 10:24 PM, Blogger CoFactor said...

lá se foi o meu nobel...:~/

 
At 1:04 PM, Blogger Gelly said...

Genial!!!
Quato custará uma preciosidade dessas?!

 

Post a Comment

<< Home