Thursday, January 26, 2006

Rolos de talharim

Ingredientes:
talharim
cenoura
ervilhas
rebentos de soja
agriões
pimento verde
tomate
cebola
alho
natas
pimetão doce
sal
pimenta preta
piri-piri
sementes de linhaça
uma colher de doçura
--------------------------
Aloura-se, num fio de azeite, a cebola e o alho picados. A este preparado, juntam-se as rodelas de cenoura cortadas fininhas e deixa-se saltear um pouco. Adiciona-se depois, o pimento cortado aos cubos, os rebentos de soja e o tomate picado miudinho (o tomate, serve para fazer um pouco de molho). Deixa-se cozinhar uns minutos em lume brando.
Por fim, juntam-se as ervilhas e os agriões. Envolve-se tudo muito bem e deixa-se apurar o sabor dos legumes mais uns minutos.
Tempera-se o preparado com sal, pimenta, piri-piri. pimentão doce, pimenta preta e a colher de doçura. Volta a apurar. Rega-se com um fio de natas (atenção, não exagerar nas natas! Caso contrário, este preparado fica muito gorduroso) para criar uma textura mais cremosa.
Enquanto as natas cozem, o talharim é colocado, até ficar "al dente", numa panela com água a ferver.
Assim que estiver no ponto desejado, é escorrido e forra-se uma assadeira com o talharim enrolado como se vê na fotografia. Depois disto, os rolinhos são polvilhados com sementes de linhaça e cobertos com o recheio de legumes.
Vão a gratinar em forno médio durante 20 minutos.
--------------------------
É uma delícia cremosa, com um toque refinado!
BOM APETITE!!!

2 Comments:

At 9:48 PM, Blogger Slipper said...

hummmmmm q bom aspecto!!! quero provar!!!!

beijussssssssss

 
At 2:02 PM, Blogger Mim said...

parece delicioso, vou experimentar.
Eu gostava de saber mais receitas vegetarianas, mas o meu problema é q nao gosto de tomate nem de cogumelos, ok, eu sei que posso substituir ou dispensar, mas há tb ingredientes que não fazia ideia que existiam e que nunca provei, tenho algum receio de deitr dinheiro À rua. Entendes?
;)

 

Post a Comment

<< Home