Tuesday, February 07, 2006

Pimentos Integrais

Ingredientes:
pimento
arroz integral
mistura de legumes chineses
cebola
alho
azeite
shoyo
sal
pimenta
queijo ralado
uma boa dose de felicidade
-------------------------------------
Cozinha-se o arroz integral (pode ser de véspera) e guarda-se à parte.
Aloura-se num fio de azeite a cebola e o alho. Depois de bem douradinhos, junta-se a mistura de legumes chineses ao estrugido e deixa-se cozinhar em lume médio. Tempera-se com sal, pimenta e shoyo e fica a apurar mais uns minutos. Finalmente adiciona-se o arroz integral a este preparado e envolve-se tudo muito bem.
Depois de pronta, deixa-se arrefecer a mistura até ficar morna. Enquanto isso corta-se uma "tampa" em cada pimento e retiram-se todas as sementes interiores.
Com a ajuda de uma boa dose de felicidade, recheia-se cada pimento com o preparado de arroz. Polvilha-se com queijo ralado, tapa-se e vai ao forno médio durante 25 minutos.
-------------------------------------
É de comer até cair para o lado!
BOM APETITE

6 Comments:

At 7:37 PM, Blogger Bárbara said...

Venho por este meio exprimir o meu desagrado face a esta situação que considero inadmissível....
E eu ainda por cima ADORO pimentos...

snif.. snif... snif...

 
At 11:03 AM, Blogger Etelvina said...

tsc tsc tsc.... deixas-me a jantar sozinha... perdes estas iguarias :P

 
At 9:57 PM, Blogger Slipper said...

Acredito que para os apreciadores de pimento seja delicioso, mas como já sabes Pipinhas eu não aprecio pimentos! Mas como sempre deve ser maravilhoso!

Beijussssssssssssssss

 
At 6:01 AM, Blogger serrabisco said...

Ui... q blog apetitoso fui descobrir!
É desta q passo a cozinhar mais :)
huhmmmmmmmm :p

parabéns!
Grande ideia!

 
At 10:07 PM, Blogger Etelvina said...

Serrabisco e nicolau:

Muito obrigada pelo vosso apoio! :D é bom saber que o divinas iguarias começa a crescer um bocadinho... ;)

VOLTEM SEMPRE!
e se tiverem sugestões para isto melhorar... "amandem-nas" ;)

 
At 11:21 PM, Blogger Martins said...

ó menina que andava feita perdida a rir-se pás pessoas durante 1 minuto, e que andou ás cambalhotas durante uma semana no balle teatro...olha diga-me la eu gosto de pimentos....mas acho um pouco indigesto. Sabes, eu já trabalhei num restaurante chique, e eles ensinaram-me que para o pimento não ser tão indigesto deve-se cozer um pouco cada pimento e depois tirar a pele do pimento pela parte de dentro do mesmo.
à pois é.....rec rec.

Olha menina, mas gostei desta receita, e já tinha comido algo assim cozinhado por uma amiga minha israelita.... eles é que cozinham tão bem...aiaiaiai.

Filipa, beijos da Vanessa feijão.

 

Post a Comment

<< Home