Monday, March 20, 2006

Alho francês enrolado

Ingredientes
alho francês
espinafres
cogumelos frescos
pimento
cenoura ralada
natas
cebola
alho
sal
pimentas variadas
colorau
noz moscada
azeite
queijo parmesão ralado
uma mão de imaginação
----------------------------------------------
Aloura-se a cebola e o alho num fio de azeite.
Salteiam-se os cogumelos laminados no preparado anterior e seguidamente, juntam-se os espinafres e o pimento cortado em cubos pequenos. Cozinha tudo durante 5 minutos.
Envolve-se então a cenoura ralada no preparado, tempera-se a gosto e deixa-se apurar.
Por fim, adicionam-se as natas, rectificam-se os temperos e reserva-se este recheio.
Entretanto, faz-se um golpe longitudinal num dos lados do alho francês, de modo a que se possam retirar folhas inteiras com todo o tamanho do vegetal. Dá-se um "entaladela" (colocar os vegetais em água a ferver durante 2 ou 3 minutos) nas folhas, que, com uma mão de imaginação são recheadas com o preparado reservado e polvilhadas com queijo ralado. Fazem-se rolinhos tipo "caneloni".
Vai ao forno médio durante 15 minutos.
-------------------------------------------------
É uma explosão de sabores!
BOM APETITE!!!

3 Comments:

At 1:19 PM, Blogger e said...

ora aqui está uma iguaria divina! e eu sei aquilo que digo, essa apetitosa refeição da foto foi, em parte, por mim digerida! ;)

 
At 7:52 PM, Blogger Slipper said...

:( pois eu nem lhe senti o cheiro.....
Que belo aspecto!!!

Beijussssssssss

 
At 9:22 AM, Blogger kiss me said...

Calhei de ir ao teu blog mt mt por acaso, aliás, já nem sei como fui lá parar e estava a cuscar uns posts antigos quando dei de caras com um que falava neste projecto e resolvi cuscar ainda mais a fundo :P sou de esposende mas passo metade da semana no porto, ando sempre a saltitar e confesso que não sou mt dada a vegetais, com muuuuita pena minha (tento compensar comendo sopa todos os dias ao almoço e jantar) mas vou recomendar este serviço a amigos que sei que vão adorar e quem sabe um dia não me torno eu cliente ;)

 

Post a Comment

<< Home