Monday, March 13, 2006

Respeito

Quando estudava em Vila Real, frequentemente ouvia falar no conceito de "Bem estar animal", onde são estudadas formas de melhorar a qualidade de vida dos animais, de modo a que estes produzam mais e melhor.
Faz-me confusão a falta de repeito que temos pela natureza nos dias de hoje. Faz-me confusão reparar que os investimentos feitos na qualidade de vida da Natureza não ocorrem por RESPEITO, mas por interesses unicamente económicos.
Andamos completamente descentrados do que é importante na vida.
Vivemos por e para o dinheiro... que quando morremos, deixamos cá ficar.

E foi por essa falta de respeito que optei pelo vegetarianismo.
Não é pela morte dos animais ou porque não gosto de carne, ou porque me faça confusão comer cadáveres, que optei por este tipo de alimentação.
Impressiona-me ver a falta de qualidade de vida que todos esses animais têm. Os bicos cortados, as jaulas minusculas, os anabolisantes e tantos outros atentados que lhes são aplicados.... tudo a pensar na alimentação de milhares humanos que não querem regredir o seu consumo de carne.

Não espero que o mundo vire vegetariano nem gostaria que isso acontecesse. Seria tão irracional quanto o consumo desmedido de carne dos dias de hoje. Mas gostava que tivessemos mais respeito pelos seres que servem de alimento a muitos de nós.

Agora que já me expressei, divirtam-se lá com este link.

Bom filme e melhores reflexões :D

3 Comments:

At 3:17 PM, Blogger Folha de Chá said...

Também por razões semelhantes, não como carne. Mas ainda como peixe. :) E concordo contigo, os animais são tão mal tratados! Já conhecia o filme, mas não é demais esta divulgação. Mesmo nada demais. Os animais precisam de alguém que fale por eles.

 
At 9:38 PM, Blogger Slipper said...

Eu sabia que a "folha de chá" e a "Pipas" tinham qualquer coisa de semelhante...eheheheheh
Pipas apesar de eu ser uma apreciadora de um bom bife concordo plenamente quanto as condições em que são criados, é triste e lamentável. :(

Beijussssssssssss

 
At 5:28 PM, Blogger Mónica Lice said...

Ainda não tinha espreitado este blog!:)

Beijinhos e um bom fim-de-semana!

 

Post a Comment

<< Home