Quando estudava em Vila Real, frequentemente ouvia falar no conceito de "Bem estar animal", onde são estudadas formas de melhorar a qualidade de vida dos animais, de modo a que estes produzam mais e melhor.
Faz-me confusão a falta de repeito que temos pela natureza nos dias de hoje. Faz-me confusão reparar que os investimentos feitos na qualidade de vida da Natureza não ocorrem por RESPEITO, mas por interesses unicamente económicos.
Andamos completamente descentrados do que é importante na vida.
Vivemos por e para o dinheiro... que quando morremos, deixamos cá ficar.
E foi por essa falta de respeito que optei pelo vegetarianismo.
Não é pela morte dos animais ou porque não gosto de carne, ou porque me faça confusão comer cadáveres, que optei por este tipo de alimentação.
Impressiona-me ver a falta de qualidade de vida que todos esses animais têm. Os bicos cortados, as jaulas minusculas, os anabolisantes e tantos outros atentados que lhes são aplicados.... tudo a pensar na alimentação de milhares humanos que não querem regredir o seu consumo de carne.
Não espero que o mundo vire vegetariano nem gostaria que isso acontecesse. Seria tão irracional quanto o consumo desmedido de carne dos dias de hoje. Mas gostava que tivessemos mais respeito pelos seres que servem de alimento a muitos de nós.
Agora que já me expressei, divirtam-se lá com este
link.
Bom filme e melhores reflexões :D